"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Os orgulhosos que negam a Pessoa do Espírito Santo

        Só orgulhosos ou mal informados negam a Pessoa do Espírito Santo. Os orgulhosos não conseguem compreender a Trindade porque não suportam a ideia de um Deus maravilhosamente misterioso, e por isso, deturpam o que não compreendem. O versículo 7 de 1 João 5 é simples e complicado ao mesmo tempo:

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.”

        São três que são um. Pronto. Isso já nos basta. Fuja de qualquer doutrina que quiser ‘filosofar’ ou contradizer esse versículo. Pois não tem como irmos além do que está nessa simples frase.

        Eles tentam explicar o Espírito. E tentam explicar porque não assumem que é inexplicável. E não assumem porque são orgulhosos demais para admitir que não compreendem quase nada a respeito do Senhor. E por isso, eles têm inveja daqueles que simplesmente creem na Pessoa do Espírito, sem dar ‘a mínima’ para as ‘explicações’ deles.

        Não importa o que digam contra a Trindade, eu sempre responderei citando 1 João 5:7. Sempre.

        Eu poderia falar da maravilhosa paz que sinto por causa de Sua Presença. Poderia também falar sobre os inúmeros momentos em que ‘me lembrei’ da Sua Palavra consoladora. Eu poderia citar alguns versículos que revelam um pouco do Seu caráter pessoal e independente ao mesmo tempo em que É um só com o Pai e com o Filho. E mesmo que na bíblia não tivesse esses versículos que mostram os sentimentos e ações do Espírito, uma única frase que foi dita pelo Senhor Jesus já é suficiente para me revelar tudo que eu preciso para crer na Pessoa Divina do Espírito Santo:

“batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Mateus 28:19.

        Os objetos têm códigos, tags e números de série, mas os seres pessoais possuem nome. E o Espírito tem nome e ‘sobrenome’ extasiantes. Pois além de ser ‘O’ Espírito, cuja essência é a própria vida, Ele ainda é Santo.

        E esse Santo Espírito não só é uma Pessoa como é nosso amigo mais íntimo. Pois é Ele que fala diretamente e diariamente aos nossos corações. Ele intercede, guia e consola todos aqueles que creem em Cristo:

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações.”

Hebreus 3:7,8.

“Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.”

Atos 9:31.

“As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.”

1 Coríntios 2:13.

        Você não precisa de autorizações humanas para saber que é filho (a) de Deus. A ação do Espírito em nossa vida é suficiente para termos em nosso coração a certeza da vida eterna, com o Senhor:

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Romanos 8:16.

“os selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.

2 Coríntios 1:22.

        Então, resumindo: O Espírito Santo é uma Pessoa e é o nosso amigo mais íntimo. E como diz em 2 coríntios 1:22, Ele é também a garantia da nossa salvação que está por vir.

Fique com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários