"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Orgulho e inveja vs fé e amor

        Eles creem que precisamos praticar mandamentos arcaicos para merecer a salvação. Mas a salvação é concedida àqueles que creem em Jesus Cristo:

“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus”

2 Timóteo 1:9.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16.

        Ser salvo é ser tirado de alguma situação que nunca conseguiria sair por conta própria. E foi o que Jesus fez quando pagou por nossos pecados. Ele nos salvou da condenação eterna.

        Se uma pessoa acredita que ao obedecer a lei de Moisés ela está contribuindo para a remissão dos pecados dela, então ela não crê que já foi salva por Cristo. Pois ela acredita que apenas recebeu uma ajuda dEle e que ela também está ajudando em sua salvação. E se ela apenas recebeu um pouco de ajuda, então ela não tem motivos para ‘dar graças’ a Deus. Pois ‘dar graças’ é reconhecer que recebeu algo sem ter contribuído e sem ter condições de retribuir depois. Como ela daria graças a Deus por sua salvação se ela crê que também está contribuindo para a salvação dela mesma?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Efésios 2:8.

        A salvação começa justamente ao compreender que não temos a mínima condição de fazer nada para nos salvarmos. Esse é o entendimento básico para crer em Jesus Cristo. Para ser salvo (a) você precisa confessar que precisa (a) ser salvo e reconhecer que Deus enviou Seu Filho amado para te salvar. Para te ‘SALVAR’, entendeu? Não ‘para te ajudar a ter a vida eterna’:

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro”

1 Pedro 2:24.

        Pedro poderia ter escrito ‘levando em seu corpo os nossos pecados’, mas o apóstolo fez questão de enfatizar a exclusiva ação de Cristo ao escrever “levando ELE MESMO em seu corpo os nossos pecados.” Foi Cristo que levou os nossos pecados. Nós não o ajudamos a levar. Se você só compreendeu isso agora, então, a partir de agora, você crê em Jesus Cristo. Confesse-o agora, e será salvo (a).

Diga aí para Jesus:

“Senhor Jesus, eu creio que o Senhor foi enviado pelo Pai que está no céu e que o Senhor pagou na cruz por todos os meus pecados. Eu recebo o Senhor em minha vida, e te peço que esteja comigo neste mundo até que nos encontremos no céu. Amém”:

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”

1 João 5:12,13.

        Os arcaicos não conseguem aceitar a liberdade dos que creem na salvação mediante a fé em Jesus Cristo. E por isso, eles tentam infiltrar suas doutrinas nas igrejas cristãs para nos fazer praticar mandamentos como a guarda de sábados, a prática de dízimos e a rejeição de determinados alimentos. Eles não suportam nem ouvir que a salvação vem, literalmente, ‘de graça’ porque são orgulhosos para aceitar a maravilhosa graça. E são invejosos porque não se alegram com a paz e liberdade dos que creem na graça de Deus.

        Observe que a obediência a Jesus não é a causa da salvação, mas o fruto dela:

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

João 14:15.

        A obediência aos mandamentos é a consequência dos que amam a Jesus Cristo. E os mandamentos não são os da lei de Moisés. Pois são apenas dois mandamentos sobre o amor: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar uns aos outros como Ele nos amou.”

        Quem está salvo ama. E quem ama já está cumprindo os mandamentos do Senhor:

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Romanos 13:8,9.

        Então, resumindo: enquanto uns pregam que precisamos seguir rituais para contribuir com a nossa ‘salvação’, os cristãos reconhecem que já foram salvos pelo sacrifício de Cristo, e que, por estarem salvos, eles cumprem toda a lei amando ao Único e Verdadeiro Deus e ao próximo:

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.”

Apocalipse 22:21.


Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Fique com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários