"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

O Pão da Vida e os 'juízes' incrédulos e precipitados

        Os incrédulos queriam que Jesus multiplicasse mais pão. Mas enquanto isso, o próprio Jesus queria era dar a eles o verdadeiro Pão do céu:

“Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

João 6:33.

        E quando aquelas pessoas pediram esse “Pão” que Jesus tinha falado, Ele respondeu:

“Eu sou o pão da vida”

João 6:35.

        Isso que Jesus disse pode parecer insanidade. Pois, como que uma pessoa poderia ser ‘pão’? Mas o apóstolo Paulo já nos mostrou que  nós precisamos ter DISCERNIMENTO ESPIRITUAL para entendermos as coisas de Deus:

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

1 Coríntios 2:14.

        Jesus usou palavras simples para nos explicar assuntos espirituais. Em Lucas 8:11, ao explicar a parábola do semeador, Jesus diz que ‘semente’ é a ‘palavra de Deus’. E quando Ele falou, em João 2:19, que reconstruiria o templo em três dias, os fariseus pensaram que ele estivesse falando do templo feito de pedras, quando, na verdade, Ele estava falando do Seu próprio corpo; pois Ele ressuscitou no terceiro dia. 

        E, assim como os fariseus não compreenderam o que Jesus disse sobre o templo, aqueles que tinham pedido pão a Jesus também não compreenderam quando Ele disse que é o Pão da vida:

“Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu.”

João 6:41.

        Esses incrédulos nem tentaram compreender o que Jesus disse. Eles conheciam a lei e as profecias. Eles sabiam que o Messias viria. Eles viram o milagre da multiplicação dos pães, mas mesmo assim, eles criticaram Jesus.

        Nós não somos obrigados a entender imediatamente tudo que Jesus disse, mas se você acredita que as palavras de Cristo merecem ser, ao menos, analisadas, então você precisa buscar o significado espiritual dos ensinamentos de Jesus. E é a própria bíblia que guarda as explicações para as tuas dúvidas.

        A explicação de um determinado versículo pode estar no mesmo texto ou até em outro livro da bíblia. No versículo 40 do mesmo capítulo está a explicação sobre Jesus ser o pão do céu:

“Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas

nunca morrerão.”

João 10:28. (N.T.L.H.)

        Jesus é o Pão da vida porque é Ele que nos sustentará para sempre:

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

João 3:36.

        Se você tem a mínima curiosidade sobre Cristo, então busque conhecê-lo. Eu te garanto que você descobrirá os maravilhosos segredos que a bíblia guarda para aqueles que não julgam, precipitadamente, as palavras de Jesus.

        Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

        Fique com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários