Existem duas condições para uma pessoa ser ordenada um apóstolo. Primeiro, ele tem que ser homem. E ele tem que ter recebido a ordem diretamente de Deus. Essa ordem do Senhor aconteceu de três formas:
Primeiramente, os doze foram ordenados apóstolos por Jesus enquanto conviveram com Ele. Depois Matias foi eleito pelo próprio Espírito Santo depois de ter convivido com os apóstolos e com Jesus. E Paulo foi ordenado apóstolo quando o próprio Senhor Jesus apareceu para ele.
Mas depois de um tempo começaram a aparecer homens que se faziam de apóstolos. E percebendo o estrago que poderia ser causado pelas falsas doutrinas espalhadas por essas pessoas, Paulo decidiu registrar um alerta para os crentes:
“Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.”
2 Coríntios 11:12.
Observe agora que Paulo chama esses falsos apóstolos da pior coisa que ele poderia chamar:
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”
2 Coríntios 11:13-15.
É isso mesmo que você leu: Paulo chama de “ministros de satanás” todos os que se dizem ‘apóstolos’. Ele também nos mostra como reconhecer um falso apóstolo. Ele diz “Naquilo em que se gloriam”. Ou seja: esses homens fazem questão de serem chamados de ‘apóstolos’. Eles ‘tiram onda’ ou “se gloriam” quando são chamados assim.
E a outra evidência que Paulo aponta são as obras fraudulentas, que é o lucro com a obra de Deus:
“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.”
E o apóstolo ainda fala do castigo que os aguarda:
“o fim dos quais será conforme as suas obras.”
2 Coríntios 11:15.
Esses guias cegos estão levando muita gente para o inferno. Todos aqueles que só buscam bênçãos e não estudam a bíblia são presas fáceis para esses ministros de satanás:
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas”
2 Pedro 2:2,3.
Mas os que amam a Deus e ao evangelho, e são disciplinados em estudar a bíblia, em orar e jejuar, são guardados dos falsos líderes:
“Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.”
Salmos 119:11.
Busque a Deus todos os dias. Seja disciplinado (a). Faça o que tem de ser feito. Zele pela tua vida e pela tua alma.
Fique com Deus.
0 Comentários