Existem pessoas que se concentram tanto em seus defeitos, que elas desanimam e desistem de seus objetivos. Por outro lado, tem gente que busca tanto ser autoconfiante que eles acabam se tornando soberbos. Nós somos valiosíssimos para Deus. Mas como está escrito em Atos 10:34:
“Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual;”
Os soberbos são ingênuos. Pois, além de viver uma mentira, eles sofrerão com as consequências de suas obras e palavras:
“Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.”
Lucas 1:51.
O Senhor não precisa nem nos castigar diretamente. É só Ele diminuir um pouco Sua proteção que nós já começamos a ter dificuldades. Somos todos dependentes da misericórdia de Deus. De nada adianta tentar parecer superiores se no ‘fim das contas’ é Deus que nos pagará de acordo com os nossos atos:
“O Senhor detesta todos os orgulhosos; eles não escaparão do castigo, de jeito nenhum.”
Provérbios 16:5.
Ter fé é também reconhecer que somos dependentes de um Deus amoroso, que nos ajuda se nós nos esforçarmos. Creia em Jesus, e se esforce nos teus objetivos. Assim, Deus abençoará os teus planos:
“Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”
Josué 1:9.
Observe que o versículo não diz para sermos autoconfiantes, mas para agirmos confiando no Senhor porque Ele estará sempre conosco. Você quer que as coisas deem certo? Então creia em Deus e O obedeça, pois esse versículo é uma ordem. E se você quer mais um motivo para evitar cair na armadilha da soberba, então veja isso:
“aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”
Mateus 11:29.
Eu desejo que você dependa para sempre do Senhor!
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Que Deus te abençoe!
0 Comentários