Obedecer é fazer o que não quer simplesmente porque foi mandado fazer. Se você mandar uma criança comer chocolate ela não estará te obedecendo enquanto come. Pois ela gosta de chocolate. Mas se ela não gosta de legumes, e mesmo assim, ela comeu porque você mandou, então ela te obedeceu. Pois ela não queria comer legumes.
Jesus deixou claro que Ele não queria passar por todo aquele sofrimento. Ele chegou a pedir ao Pai para passar dEle aquele cálice. Mas Ele também fez questão de dizer:
“todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
Lucas 22:42.
Jesus mostrou que, mesmo não querendo, Ele passaria por tudo aquilo que fosse a vontade do Pai. Veja agora o maior exemplo de obediência que já existiu:
“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
Filipenses 2:8.
E quanto a nós? Nós realmente obedecemos Àquele que chamamos de ‘Senhor’? Deus não está nos mandando morrer na cruz. Os mandamentos dEle são simples:
Mateus 11:29-30.
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:24-27.
A palavra ‘Senhor’ é só uma palavra para você? Ou Ele é realmente o Senhor da tua vida? Ele só Senhor de quem o obedece:
"Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor!”, e não fazem o que eu mando?"
Lucas 6:46.
No próximo versículo, Jesus está mostrando a hipocrisia das pessoas que só fingem obedecê-lo e as consequências da desobediência:
"Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 7:21.
Observe que os três primeiros pedidos na oração ‘Pai nosso’ se referem a Deus. ‘teu’, ‘teu’ e ‘tua’:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”
Mateus 6:9-10. (Grifo nosso)
Nessa oração vem primeiro a vontade do Pai. Só depois é que pedimos o pão, o perdão e o livramento. Se Deus é o Senhor de nossa vida então, devemos fazer o que Ele manda. Se agirmos de acordo apenas com o que queremos, então seremos escravos de nossos desejos, e não, servos de Cristo:“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.”
1 Pedro 1:14.
Busque a Deus! Ore o tempo todo, e você terá intimidade com Ele para entender o que Ele quer que você faça:
“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.”
João 14:15.
“É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!”
Atos 5:29.
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.”
Tiago 1:22.
“Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.”
1 João 5:3.
Se Deus te mandar fazer algo que você não quer fazer, faça com amor sabendo que receberá as recompensas que Ele reserva para os que lhe obedecem:
“mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”
Mateus 5:19.
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Que Deus te abençoe!
1 Comentários
Amém.
ResponderExcluir