"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Açúcar ou Deus?

        Onde você busca refúgio? Tem pessoas que comem doces quando estão ansiosas. Elas podem até se acalmar por algum tempo, mas depois a ansiedade volta com mais força. E tem outras que ‘correm’ para o bar para ‘desestressar’, mas no outro dia o estresse já começa cedo. E tem pessoas que buscam refúgio nos remédios e drogas.

        Se você é uma dessas pessoas, mas acredita que Deus já te ajudou em alguma situação, então por que você ainda está buscando refúgio nessas coisas inúteis e destrutivas? Você acha que o Senhor não irá te ajudar novamente? É isso?

Em 1 Pedro 5:6-7 diz:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

        “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus” significa reconhecer em oração que o Senhor é o Único capaz de te livrar e salvar. E “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade” significa contar para Deus todas as tuas preocupações, medos e angústias. Confesse tua fragilidade a Deus, e você verá a ação dEle em tua vida.

        O mesmo versículo diz que Deus tem cuidado de você. Portanto, conte todos os teus problemas a Ele já confiando que Ele irá te ajudar a vencê-los:

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”

Filipenses 4:6-7.

        "Não se preocupe com nada", entendeu? Lembre-se do trecho “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade.” Não seja tímido (a). Lance sobre Ele. Diga tudo que te preocupa, sem medo e nem vergonha.

        E se você não sabe nem por onde começar a oração, veja abaixo alguns versículos que te ajudarão a conversar com o Senhor. Não se preocupe se você tiver que ler e falar com Deus de olhos abertos. Ele olhará é o teu coração:

“Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.”

Salmos 16:1.

“Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.”

Salmos 17:7.

“Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti.”

Salmos 25:20.

“Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado;
livra-me pela tua justiça.”

Salmos 31:1.

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.”

2 Samuel 22:31.

“Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome.”

Salmos 5:11.

"Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos
os que me perseguem.”

Salmos 7:1

“No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes?”

Salmos 11:1

“O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado.”

Salmos 34:22.

“Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.”

Salmos 36:7.

        Ore a Deus, e você perceberá que a paz que se apossará de você não será momentânea, como os paliativos que antes só pioravam a tua situação. Pelo contrário, você se tornará cada vez mais forte. Você será parte daqueles que são mais do que vencedores: 

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” 

Romanos 8:37-39.

        Eu desejo que Deus seja sempre o teu refúgio e que você seja íntimo (a) do Senhor de tanto conversar com Ele.

Amém!

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários