O cantor Cazuza escreveu uma música que relata sua desilusão e desespero causados pelas aflições desse mundo. Observe o seguinte trecho da música “Ideologia”:
Essa letra dele mostra um profundo desânimo causado pela falta de objetivos, pela solidão e pelo medo de seus inimigos. Ele diz que os sonhos dele foram destruídos, que as pessoas que ele admirava morreram por causa do uso de drogas e que os inimigos dele são poderosos. Essa música é uma triste constatação de que tudo estava errado na vida dele e de que ele não conseguia ver uma saída para essa situação. Ele estava tão desesperado que ele chegou ao ponto de clamar por uma ideologia para que ele realmente pudesse viver:
Apesar de Deus expor abertamente a ideologia da vida as pessoas ainda recusam ouvi-lo. Mas ainda assim, elas continuam clamando pela vida. Como isso pode acontecer? O que faz uma pessoa clamar pela vida sabendo que ela mesma está rejeitando Aquele que nos concede a Vida?
“Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.”
João 6:68.
As pessoas que não seguem a Cristo não têm esperança, se sentem sozinhas e têm medo, mas os cristãos não apenas acreditam, mas SABEM que possuem a vida eterna com a melhor companhia possível, o próprio Deus. E por isso, não temos medo de nada. Nem da morte:
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38,39.
Hoje eu sigo a ideologia cristã:
"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
1 João 5:11-12.
Eu também vivia desesperado quando seguia pelo caminho da morte. Mas hoje o meu refrão é diferente do refrão do Cazuza:
Clique aqui para ler um outro texto sobre a vida eterna.
Fique com Deus.
0 Comentários