"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Cristãos são odiados por viciados ingênuos

        Nós não temos poder. A única coisa que realmente podemos é morrer a qualquer momento. E nem somos nós que decidimos essa situação:

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?

Lucas 12:25-26.

        É muito prazeroso perceber que uma pessoa agiu de acordo com algum conselho que demos a ela. E é justamente por sabermos que nada podemos é que ficamos extasiados quando influenciamos alguém. O prazer da influência é a prova de nossa impotência. Só podemos influenciar porque somos influenciáveis. E somos influenciáveis porque somos impotentes.

        Os orgulhosos que não admitem sua impotência tentam manipular quando percebem que eles não conseguem mais influenciar. É por isso que autoridades de todo o mundo se viciam na manipulação. Elas sentem tanto prazer ao ver que o povo age de acordo com as ideias delas, que elas precisam passar da influência para a manipulação para continuar em sua ingênua manutenção desse ‘poder’. Todas essas pessoas estão iludidas pela crença de que são poderosas. Eles são poderosos escravos de suas fraquezas.

        E como se essa escravidão mental já não fosse ruim o bastante para os dois lados, ainda existem ‘líderes’ que escravizam fisicamente. Só que existe um grupo de pessoas que, mesmo que fosse escravizado fisicamente, não poderia ser manipulado pelos impotentes ingênuos. Os cristãos formam o povo mais odiado. Pois nós cremos em algo que o mundo não quer compreender: o Messias. 

        O fato de crermos em um Rei de outro mundo já é suficiente para fazer com que os manipuladores incrédulos fiquem loucos de ódio. Pois essa crença escancara a impotência deles. Eles podem até matar, (Se Deus permitir) mas não conseguem fazer com que um cristão se curve perante eles ou, ao menos, concorde com as ideias deles para agradá-los.

        O rei da Babilônia ‘amava’ quando via que as pessoas se curvavam a ele. Mas ele ficou furioso ao saber que três pessoas se curvavam apenas ao verdadeiro Deus. Hananias, Misael e Azarias eram servos do Senhor, e ninguém tinha poder de mudar isso. Quem sabe que é filho de Deus sabe também que um dia retornará a Ele.

        Todas as pessoas são tentadas pelo poder, mas os cristãos são ensinados por nosso Senhor a se humilhar diariamente, em oração a Deus, para evitar as tentações:

“e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”

Mateus 6:13.

        Por isso, quando pregamos o evangelho, nós não estamos buscando a nossa própria glória e autoridade, mas sim, pregando as ideias de nosso Senhor para a glória dEle:

“Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.”

João 7:18.

        E quanto mais pregamos maior se torna o número de cristãos, e isso causa uma enorme perda de influência e de manipulação desses ‘líderes’ sobre as pessoas. É verdade que muitos ‘cristãos’ construíram um reino para si em vez de trabalharem para o Reino de Deus. Só que eles sabem bem o que ouvirão de Jesus no último Dia:

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Mateus 7:22,23.

        Mas os verdadeiros cristãos trabalham para a glória de Deus. Observe esse resumo da fé cristã:

O cristão crê em um Deus Santo que, mesmo afastado de Sua criação, por conta de nossos pecados, nos enviou Sua Salvação para nos guiar de volta ao estado de comunhão que tínhamos com Ele.

        Veja agora um dos conselhos mais conhecidos de Paulo:

“E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente.”

Romanos 12:2.

        Os manipuladores sabem que nunca conseguirão manipular os verdadeiros cristãos. Mas o orgulho deles os impele a continuar fabricando leis que ataquem a família e atrapalhem a pregação do evangelho. Pois crer em Jesus e obedecer aos mandamentos dEle é suficiente para manter qualquer pessoa protegida de todas as manipulações mundanas. Ninguém pode nos impedir de alcançar o Pai, por Jesus Cristo. Essa verdade ‘enlouquece’ os ‘poderosos’ manipuladores desse mundo:

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."

1 João 3:1.

        A maioria das pessoas influencia com suas ideias. Os orgulhosos tentam manipular. Os gananciosos, que não conseguem manipular cristãos, atacam nossos valores com leis e acusações. E os perversos matam aqueles que não se submetem às suas ideias. Assim são os ‘poderosos’ do mundo. Muitos deles não admitem publicamente, mas agem sorrateiramente contra os cristãos ‘fundamentalistas’ e ‘protestantes’.

        Esses viciados ingênuos ajustam suas manipulações de acordo com a condição dos manipulados. Eles monitoram o povo para decidir quais ações eles tomarão. Eles não fazem nada que os fariseus e os ‘sábios’ da Babilônia já não tenham feito com Jesus, com Daniel e com os povos daquela época. E eu não me refiro apenas a políticos e demais chefes de setores públicos. Pois existem ‘líderes’ religiosos, viciados em manipulação, que veem as pessoas apenas como números. E por isso, ficam enfurecidos pelo fato de o número de cristãos aumentar a cada dia.

        E entre esses religiosos existem ainda aqueles que se dizem cristãos, mas que não suportam a autoridade e o amor de Cristo. Eles não conseguem crer na salvação mediante a fé em Jesus, e por isso, tentam ‘ajudar’ a Cristo na missão da salvação. Eles acham que precisamos fazer algo para merecer a vida eterna, e que para isso, nós devemos seguir rituais. Para eles o Salvador não é ‘tão Salvador assim’.

        Esses ‘cristãos’ podem até não acusar os cristãos, mas eles visitam outras igrejas para introduzir suas doutrinas nos que creem na salvação mediante a fé em Jesus Cristo. Pois se eles não suportam a autoridade de Cristo, como, então, suportariam aqueles que creem verdadeiramente em Jesus?

        Como você pode ver, os cristãos são odiados por autoridades humanas, por manipuladores profissionais e por líderes religiosos. Pilatos, os ‘sábios’ da Babilônia e Caifás estão muito bem representados atualmente:

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”

Mateus 10:22.

        Se mesmo sabendo da minha impotência eu não me preocupo com esses ingênuos, muito menos ainda eu me preocuparei por saber que estou salvo:

“Eu digo a vocês, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu mostrarei a quem vocês devem temer: temam àquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu digo a vocês, a esse vocês devem temer.

Lucas 12:4-5.

        Manipulação não é demonstração de poder, mas de fraqueza. Pois todo manipulador é também um manipulado. E só existe uma atitude eficiente para encerrar esse triste estilo de vida:

Humilhar-se a Deus em teu quarto, em oração, ao acordar.

“Salvas os humildes, mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar.

2 Samuel 22:28.

“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Mateus 23:12.

        Caso queira descobrir um pouco mais sobre os benefícios da humilhação, clique aqui.

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Fique com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários