Eu vejo ateus e líderes de outras religiões afirmarem que Jesus não é Deus. O máximo que eu já vi alguns deles dizer é que Jesus foi um grande líder ou profeta. Mas a própria bíblia mostra que todos os grandes líderes e profetas tinham defeitos, como qualquer outra pessoa. E se Jesus foi um grande líder, mas não é Deus, então, quais eram as falhas de caráter dele?
C. S. Lewis disse que se Jesus não é Deus, então, Ele era um mentiroso ou louco. Se observarmos, nós chegaremos à conclusão de que Jesus só pode ser, realmente, uma dessas três coisas. Se Ele era maluco, então, Ele não era mentiroso, mas também, não era Deus. E se Ele era mentiroso, então Ele não era maluco e nem Deus.
Por causa desse argumento simples, eu acho que os que insinuam que Jesus não seja Deus, quando eles afirmam que Deus não existe, precisam nos mostrar o que Jesus era. Pois é fácil ficar afirmando a inexistência ao mesmo tempo em que insinua que Jesus era doido ou mentiroso. Essas insinuações precisam de argumentos sólidos sobre a natureza de Jesus. Pois se a pessoa não puder me mostrar o que Jesus é como eu acreditarei no que essa pessoa diz sobre o que Ele não é?
Eu seria um fanático se acreditasse nesse nessas afirmações vazias apenas 'por acreditar'. Esses ateus seriam meus ídolos se eu acreditasse neles, cegamente. Se para crer em Jesus eu tive que praticar as palavras dele até vivenciar e compreender o amor dele por mim, então, como eu acreditaria em uma pessoa que não me dá as mínimas informações sobre a natureza de Jesus?
Se essas pessoas não têm interesse em expor suas opiniões sobre o que Jesus é, então por que o interesse em continuar insinuando sobre o que Ele não
é? Porque é isso que eles fazem toda vez que afirmam ser ateus: insinuam que Jesus não é Deus. Pois como Ele seria Deus se Deus não existe, não é mesmo?
Os fariseus perguntaram a Jesus, em seu Julgamento, se Ele era o Filho de Deus. Observe a reação dos fariseus ao ouvir a resposta de Jesus:
“O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas? Vós ouvistes a blasfêmia;”
Marcos 14:61-64.
Os fariseus não ‘ficaram em cima do muro’ quando Ele os respondeu; eles acusaram Jesus de blasfêmia, ou seja, de mentir contra Deus. E quanto a vocês, que afirmam que Deus não existe? Vocês
também acham que, nesse momento, Jesus nos revelou Sua natureza divina ou mentiu quando disse "Eu o Sou"? Ou será que Ele tinha algum distúrbio mental? O que você acha?
Se Jesus foi um grande líder, Ele foi um grande líder que mentiu quando afirmou ser o Filho de Deus? Ou Ele foi um grande líder que tinha momentos de delírio? Peço que respondam a essas simples perguntas antes de continuar insinuando que Jesus não é Deus. Porque é muito difícil acreditar nessas afirmações e insinuações desprovidas de argumentos sólidos.
Fique com Deus. Ou não. A decisão é tua.
0 Comentários