O segundo texto desta série mostra que foi Jesus que nos apresentou a ideia ‘vida eterna’. Esse é um dos motivos pelos quais eu creio em Jesus Cristo. Enquanto outros nos prometem diversas coisas, Jesus nos promete Deus. Essa é a promessa dEle:
DEUS
Veja o que o próprio Senhor Jesus disse:
“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
João 17:3.
Mas Jesus não apenas nos apresentou a melhor ideia para a nossa existência, já que Ele próprio é uma ideia, ou melhor dizendo, ‘A’ Ideia, veja:
“No Princípio era a Palavra, e a Palavra estava em Deus, e Deus era a Palavra.”
João 1:1.
A palavra grega ‘λόγος’ ou ‘Lógos’ pode significar ‘palavra’, ‘verbo’, ‘razão’ ou ‘discurso’. Esses quatro termos indicam que ‘Lógos’ é a revelação de um raciocínio, de um plano, de um pensamento. ‘Lógos’ é uma palavra que foi dita, um verbo que foi conjugado, um discurso que foi feito.
Os trechos “a Palavra estava em Deus” e “a Palavra se fez carne” mostram claramente que a Palavra (Lógos) saiu de Deus, veio ao mundo e se revestiu com um corpo humano.
Filipenses 2:5-8 revela que foi a mente de Deus que elaborou o plano de salvação e que o Senhor Jesus executou esse plano:
“mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (NVI).
O versículo 14 nos mostra que o Pai revelou Seu Cristo ao mundo e que Cristo resplandeceu a glória do Pai ao mundo:
“E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
A palavra “Lógos” é a prova de que Jesus é a presença de Deus no mundo resultante de um plano celestial desenvolvido com o objetivo de restabelecer o relacionamento com a parte da criação que estava condenada à separação eterna de Seu criador devido à condição pecaminosa causada pela desobediência.
‘Logos’ é um plano celestial aplicado no mundo. Veja o que o apóstolo João disse a respeito de Jesus:
“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
1 João 5:11-12.
Sabemos pouco sobre a essência de Cristo. Mesmo assim, esse pouco é incrivelmente (_____________). Complete aí, se puder. Pois eu nem sei qual é a palavra que descreve a Palavra.
Esse é o texto que mais me deu prazer em escrever. Às vezes eu parava no meio desse estudo e ficava pensando em Jesus. Não em uma forma física. Eu penso mesmo é nas Suas características reveladas na Bíblia. O Seu amor, o cuidado pelas pessoas, a Sua compaixão, a humildade, a mansidão de Seus gestos e palavras e Sua coragem. Jesus é perfeito:
“Mas, quando vier o que é perfeito.”
1 Coríntios 13:10.
Jesus é o âmago de Deus. Ele é o mais íntimo do Senhor:
“Eu e o Pai somos um.”
João 10:30.
“Quem me vê a mim vê o Pai.”
João 14:9.
Jesus não disse poesias nesses dois versículos. Ele não estava dizendo em sentido figurado. Isso é literal. O criacionismo é a ideia mais simples, a vida eterna é a melhor ideia para os humanos e Jesus é a ideia perfeita. Ele é próprio Deus. Ele é o Senhor com ‘S’:
“ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo.”
“A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.”
1 Coríntios 16:23.
Amém!
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Que Deus te abençoe!
0 Comentários