Existem inúmeros acordos de paz assinados no mundo. Mas será que ‘acordo de paz’ é o nome mais adequado para essas situações? Será que a verdadeira paz é essa condição tão frágil que precisa ser registrada com documentos e fotos de apertos de mão? Para termos paz nós precisamos mesmo exigir que outros não nos ataquem?
Antes de crer em Cristo eu dizia que estava aproveitando a vida. Mas a verdade é que eu estava buscando paz nas coisas desse mundo. Hoje eu sei que a paz que eu tanto procurei só é concedida por Jesus.
João 14:27 é a prova de que os humanos desperdiçam tempo e recursos na busca por algo que é oferecido de graça. Veja esse texto sobre o Príncipe da paz:
“Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou. Não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos. Nem tenham medo.”
Esse versículo não é um contrato entre Deus e o mundo. É um acordo entre Deus e cada pessoa que lê ou ouve as palavras desse texto. Você pode ficar em paz agora, mesmo que tudo a tua volta esteja confuso. Apenas ore a Jesus nesse momento. Fale com Ele sobre tua angústia. Você ficará surpreso (a) com a paz que se apossará de você.
Enquanto os tratados de paz humanos mais se parecem com contratos bancários, Jesus nos abençoa sem exigir nada em troca. Observe que Ele fez questão de comparar Sua atitude com o mundo:
“Não lhes dou a paz como o mundo a dá.”
Enquanto o mundo finge garantir paz, com diversas exigências, nós só precisamos andar com Cristo para termos a verdadeira paz. Pois o próprio Senhor Jesus disse, em João 16:33:
“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz.”
Mas como ficam aqueles que não estão unidos com Cristo? Quem não está com Cristo está com o mundo. Veja o que o próprio Senhor disse sobre o mundo:
“Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo”
Mateus 10:34.
Deus tem um acordo de paz personalizado para você. Não desperdice a oportunidade de conviver com o Verdadeiro Dono da paz:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9:6.
“E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês! Amém!”
Romanos 15:33.
Quanto mais eu ando com Cristo mais eu fico em paz.
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Que Deus te abençoe!
0 Comentários