"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

A trajetória desesperada do Judas

        Judas é um desesperado. Ele não conseguia suportar a mínima tentação. João 12:6 diz que ele

“era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”

        Ele não podia ver uns trocados que ele já dava um jeito de roubá-los. E o pior é que, em vez de ele se arrepender para ser salvo pelo seu Mestre, ele continuou roubando até chegar ao ponto de trair o Senhor por um punhado de moedas.

        Quanto mais nós falamos e fazemos coisas que desagradam a Deus, mais lembranças ruins nós vamos acumulando. E por isso, vamos esquecendo as coisas boas que Deus já fez por nós:

“Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste.” 

Salmos 30:2.

        Os pensamentos ruins nos fazem acreditar que nós não somos capazes de mudar. Essa sensação de incapacidade nos faz desanimar e tomar atitudes precipitadas. É o chamado ‘desespero’.

        Judas andava com o Senhor, mas não acreditava nEle. Ele também não era grato a Deus. Pois mesmo sendo sustentado pelo Senhor, ele roubava o dinheiro usado na obra de Deus. O coração de Judas estava no dinheiro. Ele gostava tanto de moedas, que acabou trocando sua salvação por trinta delas.

        Você quer evitar o triste fim do Judas? Então faça o contrário do que ele fez. Se ele desprezou a Cristo, nós O adoramos. E mesmo que o Senhor não esteja aqui na Terra, Ele habita em nossos corações pelo Espírito Santo. E se Judas era ingrato, devemos dar graças ao nosso Deus. Sejamos gratos ao Senhor, todos os dias.

        Na primeira frase desse texto eu disse que Judas ‘é’ um desesperado. Eu não disse que ele 'era'. Pois ele estará para sempre desesperado no lugar que lhe é próprio:

“Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.” 

Atos 1:25.

“e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição.” 

João 17:12.

        Vigie para você não se desviar para a perdição eterna. Aprenda com os erros de Judas. Analise o teu passado que você encontrará coisas boas que Deus fez por você. Dê graças a Deus por essas bênçãos. Onde tem gratidão não tem desespero:

“E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.”

Colossenses 3:15.

        Eu desejo que você seja eternamente grato (a) ao Senhor.

  

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários