Se Mical tivesse conseguido engravidar, as pessoas poderiam ter dito que ela tinha o rei na barriga. E isso não seria apenas uma força de expressão. Pois ela era filha do rei Saul e esposa do rei Davi. Mas no caso dela, a expressão ‘rei na barriga’ só poderia ser usada para dizer que ela era soberba. Pois ela não podia ter filhos.
2 Samuel 6:20-21.
O versículo 16 mostra que, ao invés de Mical receber Davi com alegria, ela sentiu foi um “profundo desprezo” por ele quando o viu louvando a Deus. Observe que ela disse, sarcasticamente, o seguinte:
“Que bela figura fez hoje o rei de Israel!”
Era como se ela estivesse dizendo que Deus não é digno de ser louvado e exaltado por um rei humano.
Em Lamentações de Jeremias 3:22 diz que o Senhor não nos destrói porque é misericordioso. Mas se tem uma coisa que Deus não tolera é o orgulhoso. No Salmo 101:5 o Senhor diz:
“Não suportarei os orgulhosos e os arrogantes.”
E já que Mical gostava tanto de ser sarcástica, será que ela gostou da ironia de que, mesmo sendo da realeza, ela não podia ter algo que qualquer empregada dela tinha? São tristes as consequências para aqueles que zombam do Senhor. O resultado do sarcasmo dela com Deus está registrado no versículo 23:
“E Mical, filha de Saul, nunca teve filhos.”
0 Comentários