"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

O mais Corajoso da história

        Quando eu ouvia alguém dizer a palavra ‘coragem’ a primeira pessoa que me vinha à mente era Davi. Eu ficava imaginando ele enfrentando Golias enquanto Israel inteira tremia de medo desse gigante. Mas depois que eu li Marcos 10, outra cena bíblica se tornou a minha principal referência de coragem. Veja só o texto, à partir do versículo 32

“E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, dizendo: Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios. E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará.”

        Conseguiu perceber o tamanho da coragem de Jesus? Não? Então me deixe te ajudar. 

        Imagine que você, mesmo sendo inocente, é uma pessoa procurada pelas autoridades do teu país. Você fugiria para se salvar ou iria de encontro às autoridades sabendo que isso salvaria muitas outras vidas? Essa foi a situação que Jesus enfrentou. E nós sabemos que Ele foi para Jerusalém com seus discípulos, pois Ele tinha um compromisso importantíssimo naquele fim semana.

        Sabe qual era o compromisso? Morrer. Os fariseus estavam 'doidos' para prender Jesus, e os discípulos dEle sabiam disso. É por isso que o texto diz que eles o seguiam atemorizados. 

        Os discípulos, provavelmente, andavam com cuidado, olhando para os lados e se assustando com cada grilo que cantasse. E quando Jesus percebeu que eles estavam com medo, Ele chamou os apóstolos à parte, para não os envergonhar na frente dos demais discípulos, e disse que era Ele quem iria sofrer e morrer, mas que, no terceiro dia, Ele iria ressuscitar. Era como se Jesus estivesse dizendo que eles não precisavam se preocupar porque nada ruim aconteceria a eles. 

        Olha que situação ridícula. Se tinha alguém ali que precisaria ser tranquilizado, era Jesus. Já que era Ele que iria morrer daquela forma horrível. Mas foi Ele que teve de tranquilizar Seus 'guarda-costas'. Qualquer um no lugar dele passaria longe de Jerusalém e permaneceria escondido. Mas o Senhor cumpriu Sua missão de forma magnífica. 

        Só o fato de Jesus ir a Jerusalém sabendo de tudo que Ele iria passar já mostra Sua coragem e Seu amor por nós. E fazer isso liderando a multidão e, ainda por cima, confortando seus discípulos, é uma atitude para deixar qualquer psicólogo confuso.

        Agora, sim, eu tenho um exemplo de coragem que deixaria Davi com vergonha de dizer que é corajoso. Pois se ele guerreava com a certeza da vitória, por crer em Deus, Jesus prosseguiu para a morte certa. E se Davi tinha a companhia de seus soldados corajosos, Jesus teve de encorajar suas ovelhas amedrontadas. 

        Até Willian Wallace ficaria com inveja de tanta coragem que o Senhor mostrou ao liderar e confortar pescadores, mulheres e crianças. Eu até acho que eles se basearam em Jesus para enriquecer o filme deles, não é mesmo, Mel Gibson?

        Jesus, até hoje, lidera, conforta e protege todos aqueles que andam com Ele. Se você está com medo de algo, ande com Jesus. Lembre-se que Ele transformou onze pessoas amedrontadas em líderes de uma influência nunca antes vista.

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Fique em Deus.

Postar um comentário

0 Comentários