"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

O que é Perfeito

        Eu vejo pessoas xingando cristãos e dizendo que a maioria deles não presta. E é verdade que tem muito sem-vergonha por aí, que diz ser cristão, mas que pega coisas emprestadas, e não devolve, que quase ‘quebra o pescoço’ quando vê uma mulher na rua e que fala mal do vizinho, do pastor e até da própria mãe.

        Mas se tem uma coisa que eu não vejo é alguém apontar os defeitos de Jesus. Eu não vejo ninguém dizer, por exemplo, que Ele foi egoísta em uma determinada situação ou que Ele foi preguiçoso em outra.

        Eu organizei uma lista de defeitos e busquei indícios de que Jesus tenha manifestado ao menos um dos defeitos abaixo. Acompanhe comigo:

        Jesus foi agressivo? A própria pergunta já é cômica. Pois além de nunca ter agredido ninguém, Ele ainda orou pelas pessoas que o crucificavam. Ele não agrediu nem os vendilhões do templo quando os expulsou.

        E ansioso? Também não. Jesus mostrou que Ele vivia um dia de cada vez quando Ele disse que ‘basta a cada dia o seu mal.’ Antipático, então? Ele atendia e resolvia problemas e aflições de qualquer pessoa que chegasse a Ele.

        Antissocial? O primeiro milagre de Jesus foi justamente num casamento. Então Ele era avarento. Nem com a bolsa do dinheiro que os mantinha Jesus ficava.

        E covarde? Em Marcos 10:32 diz que Jesus caminhava na frente de seus seguidores, mesmo sabendo que era Ele que estava indo para ser preso e morto.

        E desmazelado? Ele fez tudo como o Pai fez (João 5:19). Desmotivado, então? Não. Pois mesmo diante de um sofrimento terrível, Ele se manteve firme para atingir o objetivo de salvar a humanidade.

        E desobediente? Jesus foi obediente até a morte. E morte de cruz. E discriminador? Ele elogiou um romano e uma cananeia na frente dos judeus. E egoísta, então? Jesus disse “está consumado”. Isso significa que Ele compartilhou tudo o que Ele tinha conosco.

        E ganancioso? Ele nos fez coerdeiros do reino com Ele. Talvez Ele tenha sido impaciente. Ele passou três anos suportando a falta de fé de seus discípulos. Imprudente, então? Ele ia embora quando era preciso e andava à noite quando o perseguiam (Lucas 4:30).

        Impulsivo talvez. Ele não agia por sentimento, mas falava como o Pai o tinha dito para falar. E infiel? Foi fiel até a morte. Manhoso? Jesus não chorou nem na cruz. Pelo contrário: Ele cumpriu Sua missão na cruz com clamores e orações.

        E mentiroso? Como? Se Ele é a própria verdade. Mesquinho? Ele não transformou cinco pães em apenas mais alguns, mas em milhares de pães. E pessimista? Ele nos promete a vida eterna.

        Preconceituoso? Ele veio para salvar PECADORES. E preguiçoso? Ele ainda está trabalhando por nós (João 5:17).

        Presunçoso? Muito pelo contrário: Ele se humilhou ao vir a este mundo e depois se humilhou estando aqui neste mundo. E por isso, o Pai deu a Ele o nome que é sobre todo nome. Filipenses 2:6-7.

        E rancoroso? Ele perdoou, na cruz, ao ladrão que tinha acabado de blasfemar dele. Ah, já chega! Eu poderia continuar descrevendo as maravilhosas características de Jesus, mas esse texto não terminaria nunca:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

1 João 5:20-21.

 "Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado."

1 Coríntios 13:10.
Amém!

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Fique com Deus!

Postar um comentário

0 Comentários