"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Série 'Aflições'. 2 - Notícias ruins

        Neste texto iremos analisar a palavra ‘aflição’ apenas no que se refere a 'notícias ruins'. Imagine cristãos recebendo a notícia de que serão executados se não negarem o nome de Cristo. Isso acontece todos os dias, mundo afora. Quantas pessoas já sofreram com injustiças e foram mortas simplesmente porque eram cristãs? Homens, mulheres e crianças foram, aos montes, jogados aos leões, no Coliseu, por exemplo.

        Mas você sabia que nós temos condições de ter paz mesmo se passarmos por uma situação horrível como essa? A paz de Cristo nos consola até a aflição ser resolvida ou até sermos mortos nela, se o Pai assim o desejar. A notícia da morte iminente pode até causar medo e angústia, mas isso também mostra que a pessoa estará, em breve, com Cristo. Essa certeza, no Espírito Santo, gera a paz que excede todo o entendimento.

        Lembre-se que João 16:33 não é apenas um conselho, mas também, uma promessa. Pois, além de nos aconselhar a permanecer nele, Jesus nos promete a Sua paz até que também vençamos o mundo. Você conhece uma demonstração maior de poder do que vencer uma guerra estando em paz?

        Estêvão nos mostrou isso muito bem. Ele servia a Cristo, e por já estar cheio do Espírito Santo, ele nem tomou conhecimento da situação que estava para acontecer com ele. Enquanto os judeus se preparavam para apedrejá-lo, Estevão via Jesus no Céu. Ele ficou em uma paz tão arrebatadora (Entendeu o trocadilho?) que ele orou justamente para as pessoas que estavam prestes a apedrejá-lo:

“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam.”

Atos 7:55-58.

        Estêvão não venceu o mundo apenas naquele momento. Ele está vencendo até hoje. Pois, além de ele estar com o Pai, ele nos deixou um grande exemplo da poderosa paz de Cristo sobre as aflições do mundo:

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”

2 coríntios 4:16-18.

        Agora imagine uma pessoa inocente, porém incrédula, recebendo a notícia de que será executada. Por não crer em Cristo, ela não ficará em paz. E além do medo e da angústia, ela se desesperará e ficará irada por saber que está prestes a morrer de forma injusta. Se você olhar a aflição apenas como um sofrimento injusto você ficará irado (a) e desesperado (a). Mas se você sabe que esse mundo corrupto e injusto nos odeia apenas porque somos cristãos, então, você não só não desanimará, como se alegrará em Cristo, por saber que em breve estará com Ele:

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Atos 20:24.

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

2 coríntios 12:10.

“Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”

Atos 5:40-42.

        O meu desejo é que você se fortaleça na paz de Cristo.

Fique com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários