É o dinheiro que não ‘cai’ na conta. É a encomenda que atrasa. É a energia elétrica que acaba. Tua vida já tem diversas aflições que precisam ser enfrentadas diariamente, e mesmo assim, você arruma mais aflições para tua vida quando você assiste filmes sensuais, violentos e dramáticos, novelas e ‘realitys’ fofoqueiros. As pessoas consomem tanta ‘aflição fabricada’ que, aos poucos, elas vão se entristecendo, se afastando da família e se dedicando menos no trabalho e nos estudos.
Não foque em fofocas. Se você se distrair nessas ‘informações’, tudo que você conseguirá é se angustiar, mesmo tendo muitos motivos para agradecer. As pessoas acham que precisam estar ‘bem informadas’ para ter o controle da situação, mas tudo que elas conseguem é se desesperar nas informações do mundo. E mais tarde, muitas delas ainda culpam a Deus pelo sofrimento que elas causaram a si mesmas:
“É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor.”
Provérbios 19:3.
Nós evitamos muitas aflições quando perseveramos em obedecer às palavras de Cristo. Precisamos ser disciplinados para fazer, diariamente, o nosso devocional, além de cumprir os mandamentos do amor para dar bom testemunho da glória de Cristo:
“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.”
1 João 5:11.
Foque em Deus.
0 Comentários