"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

A Maria não falava sem pensar

“Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados.”

Lucas 2:16-18.

        Você acabou de ver que as pessoas ficaram maravilhadas com Jesus. Mas veja o que diz o versículo seguinte:

“Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.”

Lucas 2:19.

        Apesar de ter ouvido coisas maravilhosas a respeito de Jesus, a Maria não saiu fazendo alarde. Tudo que ela fazia era analisar as coisas que ela ouvia sobre seu filho. É como se Deus estivesse usando esses acontecimentos para ensiná-la, em segredo, sobre Jesus.

        Nós dizemos que tememos a Deus, mas falamos demais e tomamos decisões de acordo com nossos desejos. Jesus ensinou que devemos viver um dia de cada vez. Mas vivemos ansiosos por bênçãos. Nós atropelamos as circunstâncias com atitudes precipitadas e, assim, impedimos o agir de Deus na nossa vida:

“O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância.”

Provérbios 13:16.

        Além de não se empolgar, a Maria também não ficava indignada quando algo a contrariava. Não importa se a situação era boa ou ruim. Ela agia de acordo com os mandamentos do Senhor. Teve uma vez em que ela e o José perderam Jesus em Jerusalém. E apesar de a bíblia não dizer, nós sabemos o quão desesperados ficam os pais que perdem de vista os seus filhos. E depois de encontrar Jesus, eles ainda ouviram essa resposta dEle:

“Jesus respondeu: — Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?”

Lucas 2:49.

        Essa situação foi diferente das outras. Pois agora a Maria não foi elogiada por um anjo e nem pela sua prima, Isabel. Agora ela recebeu uma resposta que ela não entendeu:

“Mas eles não entenderam o que ele disse.”

Lucas 2:50.

        Mas ao invés de responder sem entender, a Maria deu outra demonstração de temor a Deus. Pois mesmo preocupada, ela não ficou indignada com a resposta de Jesus. Ela poderia tê-lo repreendido, mas como ela não entendeu o que Jesus disse naquela hora, ela, mais uma vez, ficou em silêncio para analisar a situação:

“E a sua mãe guardava tudo isso no coração.”

Lucas 2:51.

        E quanto a nós? Se a gente se empolga quando acha que vai se ‘dar bem’, como será que nos comportamos quando alguém nos contraria?

“Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.”

Provérbios 21:23.

        Já pensou se a Maria fosse uma ignorante. Será que Deus a teria escolhido para cuidar do Filho dEle? Como podemos esperar coisas grandes de Deus, se nós nos prendermos à pequenez da ignorância?

“Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!”

Lucas 1:38.

        Esse era o 'segredo' da Maria. Ela servia a Deus obedecendo à Sua Palavra. O anjo tinha dito a ela que Jesus seria grande, seria chamado de ‘Filho do Altíssimo’ e que Ele reinaria para sempre. E como ela era uma mulher temente a Deus, ela cuidou de Jesus de acordo com a vontade do Senhor.

        Não adianta tomar cuidado se você não ouve a Deus. Tudo que você vai conseguir é acumular preocupações. A tua vida é o retrato do teu relacionamento com o Senhor. Se você não gosta do que está vivendo, então busque a Deus para que você possa viver as bençãos do Senhor:

“Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.”

Provérbios 3:5-6.

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Eu desejo que você se lembre do Senhor antes de agir.

Fique com Deus!

Postar um comentário

0 Comentários