É de vizinho em vizinho que o Evangelho do reino enche corações. Uma boa ação atiça a curiosidade de quem a observa. Uma blusa doada ou até mesmo um simples abraço em uma pessoa em situação de rua faz os outros prestarem atenção. O evangelho pode ser pregado pelos meios de comunicação, mas o amor de um cristão faz outras pessoas ficarem curiosas em relação a Cristo:
“Nisto TODOS conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
João 13:35.
Observe que Jesus não disse que os cristãos são conhecidos pela pregação da bíblia, mas pelo amor. O amor é a notória filosofia de Cristo. Jesus amou as pessoas que curou e os discípulos que ensinou. Ele até chamou de “amigo” o traidor que vinha com guardas para entregá-lo nas mãos de assassinos. Não tem como não associar o amor a Cristo:
“como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
João 13:1.
Muitas pessoas possuem conceitos negativos sobre o cristianismo por causa de ‘cristãos’ que são caloteiros, ignorantes e desrespeitosos. Mas quando alguém vê uma pessoa ajudando outra e ela descobre que a pessoa que ajudou é cristã, ela fica curiosa a respeito desse estilo de vida.
Jesus começou chamando um para segui-lo. Depois chamou outro, e assim, o evangelho do reino foi alcançando corações. E quantas pessoas hoje já descansam em Cristo? Muitíssimas, não é mesmo? E muitas ainda serão salvas por causa daquela missão que o Senhor iniciou com poucas pessoas.
Gente que ainda nem ouviu falar de Cristo ainda vai se entregar a Ele. E tudo por causa da pregação do evangelho e do amor de Deus manifestado por seus servos. Continue fazendo teu ‘trabalho de formiguinha’. Dê esmolas, pregue, ore pelas pessoas e abrace-as. Um dia você verá no céu o resultado do que está fazendo agora, e receberá o teu galardão do próprio Senhor Jesus Cristo.
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Persevere na oração. Fique com Deus.
0 Comentários