Todos os dias nós somos atacados pelas tentações do diabo. Ele lança, constantemente, suas ideias malignas na nossa mente com o intuito de nos enganar e nos fazer pecar. E são tantas tentações, que acabamos nos confundindo e achando que essas ideias vêm dos nossos próprios pensamentos. Esse é um dos objetivos do diabo: fazer-nos pensar que a maldade dele é culpa nossa. Por isso é importante que todos nós saibamos a diferença entre os nossos pensamentos e as sugestões (setas) de satanás.
Os demônios falam suas tentações aos nossos ouvidos. Mesmo que não possamos ouvir claramente a voz deles, nós começamos a ter maus pensamentos e a sentir desejos de fazer e falar coisas que desagradem a Deus.
Não podemos falar para os outros tudo que vem à nossa mente. Mas tem coisas que não devemos dizer nem quando estamos sozinhos. Pois palavras malignas contaminam nosso caráter e nos afastam da proteção de Deus, nos deixando vulneráveis a mais ataques malignos.
Lembre-se que toda a pressão que o diabo colocou em Jó foi para que ele apenas FALASSE. Só esse exemplo já nos mostra a importância de filtrar o que dizemos.
São esses desejos de falar e fazer que nós devemos observar.
Se quisermos desenvolver a habilidade de diferenciar ideias malignas dos nossos pensamentos nós devemos praticar as duas melhores ações possíveis: orar e ler a bíblia.
A tentação do diabo sobre Jesus, no capítulo 4 de Mateus e de Lucas, nos mostra três setas que satanás lançou. Nesses três ataques o maligno tentou atiçar desejos em Jesus: o desejo da carne, das riquezas e da vaidade. Mas o Senhor orou constantemente no deserto, e citou a Palavra nas três vezes em que Ele foi atacado pelas ideias do diabo.
Não espere ser tentado (a) para orar a Deus. Ore constamente para prevenir. Pois são justamente as tuas orações que trarão a ajuda do Senhor na hora da tentação:
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Hebreus 4:16.
Lembre-se que Jesus nos ensinou a pedir ao Pai que impeça que nós sejamos tentados:
“e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.”
Mateus 6:13.
Se você não buscar a Deus antes de ser tentado (a) ou imediatamente após sentir a tentação você será manipulado (a) pelas setas do diabo. Ele encherá teu coração com as ideias dele até você pecar. E isso pode te destruir, como aconteceu com Ananias e com Safira:
“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo essas palavras, caiu e expirou.”
Atos 5:1-5.
Se você estiver em teu quarto quando for tentado (a), ajoelhe-se, e ore. Se estiver em um local público, apenas ore baixo. Não importa qual seja o momento da tentação, ore imediatamente. Teve uma situação em que eu estava em um local público, e tive que ir ao banheiro só para orar.
Tenha comunhão com o Senhor. Encha o teu coração com a Palavra de Deus. Ore a Deus pedindo que Ele te livre do mal e que não deixe você ser tentado (a). Não tente vencer as ideias do diabo sozinho (a). Dependa de Deus.
Jesus disse:
“Vigiai e orai para que não entreis em tentação."
Mateus 26:41.
“Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.”
Hebreus 2:18.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
Hebreus 4:15.
Não ore só em pensamento. Diga a tua oração, mesmo que você fale baixo. Libere as palavras certas e contenha as palavras vindas de ideias malignas.
Todos os dias nós adquirimos crenças que modificam o nosso caráter. E a qualidade dessas crenças é determinada pelas informações que vamos adquirindo. Por isso nós precisamos analisar e julgar essas fontes de informação.
Mesmo que já conheçamos diversos textos da bíblia nós devemos lê-los e relê-los continuamente. Porque nós aprenderemos lições diferentes a cada leitura, não importando quantas vezes já lemos. E isso acontece porque quanto mais aprendemos, maior se torna a nossa capacidade de extrair informações mais profundas e poderosas. Portanto, busque a Deus com jejuns, orações e a Palavra. Assim, você se fortalecerá continuamente e não será manipulado (a) pelo maligno:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4:7.
Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.
Fique sob a proteção de Deus! Amém!
0 Comentários