"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

Não julgue, mas avise do julgamento que virá

        A pessoa só diz ‘não julgueis’ quando ela não está mais suportando ouvir a verdade. Como a própria consciência dela a acusa todos os dias, e ela continua sendo teimosa, ela evita qualquer situação que desperte sua consciência. E como ela não pode fugir para sempre, ela acaba sofrendo com situações que despertem o orgulho dela. E então ela ataca se fazendo de vítima. Por isso ela diz coisas como “não julgueis”, “Deus é amor”, entre outras frases prontas.

        Julgar é determinar a condenação ou salvação. Pregar a palavra não é julgar, mas sim, avisar do julgamento que virá sobre todos os que se mantiverem orgulhosos de suas práticas e não nascerem de novo:

“Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.”

João 3:3.

        “Arrependam-se” foi a primeira palavra que Jesus pregou:

“Ele dizia: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”

Mateus 3:2.

        Ele não disse:

“Olha, gente, se tem alguém aqui que deseja melhorar, eu estou aqui para ajudar, viu?”

        Não. Jesus já chegou dizendo que todos nós precisamos mudar nossas vidas. E Ele ordenou que essa mensagem seja pregada no mundo inteiro.

        O cristão que está pregando contra o pecado não está excluindo ele mesmo dessa situação. Nós também estamos pregando para nós mesmos. Pois bem sabemos que se não buscarmos a Deus todos os dias nós nos enfraqueceremos até chegar ao ponto de abandonar o Senhor e perder a salvação:

“Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.”

Romanos 11:22.

        Se você está sofrendo com algo que só atiça ainda mais o teu orgulho, então será que já não passou da hora de você fazer uma revisão nas tuas ideias? Se o teu estilo de vida só te dá cansaço, tristeza e ódio, então não é um estilo de vida, mas de morte:

“Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.”

2 Coríntios 7:9-10.

“No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”

Atos 17:30-31.

“Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração,”

Hebreus 3:7-8.

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”

2 Pedro 3:9.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

1 João 1:9.

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: ‘Confessarei as minhas transgressões’, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Salmos 32:5.

“Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”

Lucas 15:10.

        Não permita que o orgulho encha tua vida de amargura. Tranque-se no teu quarto, e ore a Cristo. Ele vai te ajudar. Pois Ele te ama. 

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.

Fique com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários