"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

A nossa Páscoa

 

“Este será um dia a ser recordado. Todo ano, de geração em geração, vocês o celebrarão como festa especial para o Senhor. Essa é uma lei permanente.”

Êxodo 12:14.

        Os judeus celebram a páscoa para comemorar a libertação do povo judeu no Egito. Os pagãos celebram o coelhinho que bota ovos de chocolate. Os cristãos celebram a morte e ressurreição de Cristo.

        Apesar de a morte de Cristo ser uma coisa terrivelmente triste, esse ato de entrega nos salvou. Não celebramos simplesmente a Sua morte, mas o fato de que Sua morte foi necessária para nos salvar. Por isso damos graças a Deus por enviar Seu Filho amado para resgatar pecadores.

        A palavra ‘páscoa’ vem de ‘passagem’. Pode referir-se tanto à passagem do Senhor no Egito quanto à passagem da escravidão para a liberdade. Da mesma forma que o Senhor poupou a vida de todos os que estavam protegidos pelo sangue do cordeiro passado nas portas das casas, assim celebramos nossa salvação devido ao sangue do Cordeiro de Deus derramado na cruz. E como os judeus foram libertos depois de terem sido poupados, hoje damos graças por Cristo ter nos libertado do poder do pecado. Hoje somos livres em Cristo.

        A páscoa é a data mais importante para os cristãos. Pois celebramos o amor e a misericórdia desse Deus maravilhoso que nos salvou e libertou para que estejamos com Ele para sempre.

Graças te damos, Pai querido, por enviar Teu Filho amado para nos salvar:

 “E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.”

Apocalipse 5:11-14.

 Amém!

 

Esteja à vontade para dar tua opinião na seção de comentários abaixo. Compartilhe esse texto com alguém que precisa ler isto. Que Deus te abençoe!

 

Postar um comentário

0 Comentários