“Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda!”
Provérbios 4:27.
Eu não sou conservador, não sou de direita, não sou socialista, nem liberal, não sou religioso e nem capitalista. Eu sou cristão. Estou longe de ser perfeito. Mas tenho Jesus como meu modelo de comportamento. Eu busco tomar minhas atitudes observando as atitudes de Cristo.
O fato de algumas ideologias terem algo a ver com alguns princípios do evangelho não quer dizer que eu deva me guiar por essas ideologias. Se eu faço algo que determinada ideologia defende é porque, antes, Cristo ordena que eu faça. Cristo é a minha base e o meu objetivo.
Devemos tomar cuidado para não politizarmos nossa fé. Se não orarmos e não lermos a bíblia todos os dias nós corremos o risco de colocarmos nossa confiança em processos políticos em vez de crermos no amor e na misericórdia de Deus.
Os cristãos são cidadãos no país em que vivem, mas acima de tudo, a bíblia diz, em Filipenses 3:20, que nós somos cidadãos do Céu:
"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo."
Nós sabemos que, além de pregadores, Deus usa políticos e outras autoridades. Mas a nossa esperança está em Deus, e não nas pessoas usadas por Ele. De nada adianta dizer que somos cristãos se nós colocarmos nossa esperança nas coisas do mundo. Veja o que o Senhor diz em Jeremias 29:11:
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Planos de fazê-los prosperar e não de causar dano. Planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
Jesus disse em João 17:11 que nós estamos nesse mundo, mas Ele diz, no versículo 14, que nós não somos desse mundo. Você se lembra da oração que Jesus nos ensinou? Ela diz “Venha o teu Reino.”
Não adianta tentar melhorar o mundo usando as ferramentas do mundo. A nossa missão nessa vida é lutar com as armas espirituais para ajudarmos no crescimento do Reino do Céu.
‘Orar em jejum’ era a primeira coisa que Jesus fazia ao acordar. A oração era o princípio de cada dia dEle. Ou seja: era a principal ação de Jesus. Só depois de orar é que Ele ia pregar a Palavra e enfrentar os fariseus. E é por isso que as nossas principais armas são a oração, o jejum e o estudo da bíblia.
Lute pela justiça e obedeça as autoridades, mas não se esqueça que você veio de Deus. Você foi feito de acordo com a imagem e semelhança DELE, e você está, temporariamente, nesse mundo para trabalhar pela expansão do Reino do Céu, e não para ser corrompido (a) pelas ideias do mundo.
Esteja
à vontade para dar tua opinião na seção de comentários abaixo. Compartilhe esse texto com
alguém que precisa ler isto. Que Deus te abençoe!
Eu desejo que você fique firme em Cristo para que você possa ajudar outras pessoas a se firmarem nEle também.
0 Comentários