"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

O preço a ser pago para seguir a Cristo

        Muitas pessoas que decidem seguir a Jesus começam a desanimar quando surgem as aflições e tentações. E por isso algumas delas causam escândalos e abandonam o Senhor. E então, o estado dessas pessoas se torna pior do que antes. E além disso, elas se tornam um mau exemplo, podendo fazer com que outras pessoas pensem que o evangelho é uma fraude.

        Se você está pensando em seguir a Cristo, saiba, desde agora, que Jesus usou uma simples parábola para evitar que seus seguidores o abandonem e percam a salvação. Veja o texto de Lucas 14:28:

“Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!”

        Jesus está nos ensinando que devemos avaliar bem antes de tomar uma decisão. No versículo 26, apenas dois versículos antes, Ele nos diz o preço que devemos pagar se quisermos segui-lo:

“Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.”

        Para sermos discípulos de Jesus nós devemos amar a Cristo mais do que amamos a nós mesmos e à nossa família. Você está disposto (a) a pagar esse preço? Antes de você responder, eu preciso te dizer que Jesus não está propondo que você deixe de amar as pessoas para segui-lo. Pelo contrário: Cristo te ensinará a amar ainda mais a si mesmo e ao próximo. Pois os principais mandamentos de Jesus são justamente sobre o amor:

“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” 

Mateus 22:37.

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” 

João 15:12.

        E como eu disse no começo, a caminhada com Cristo tem aflições. Mas observando o apóstolo Pedro nós podemos perceber que o discípulo de Cristo tira proveito das dificuldades para o seu próprio crescimento espiritual. Pois Pedro quase morreu afogado quando foi andar sobre a água, depois ele foi repreendido pelo Senhor, em Mateus 16:23, e ele ainda negou três vezes o seu Mestre. E mesmo assim o Pedro não desanimou. Ele perseverou, e por isso, além de se tornar um pregador do Evangelho, ele foi salvo.

        Mas se observarmos a história de Judas Iscariotes, nós perceberemos que o discípulo que abandona a Jesus desce ‘ladeira abaixo, e sem freio’. Se Judas tivesse levado à sério as palavras de Jesus, ele teria colocado Cristo em primeiro lugar na vida dele. E hoje ele estaria em paz, com o Senhor.

        Se Jesus não tivesse pagado com Seu próprio sangue, hoje nós nem teríamos essa oportunidade de andarmos com Ele. Só estamos aqui porque Ele esteve aqui. 

        Tornar-se discípulo de Cristo é a melhor decisão que uma pessoa pode tomar. E a outra decisão semelhante a esta é levar esse compromisso a sério e perseverar em Cristo até você chegar ao Pai.

        Eu desejo que a tua decisão seja Cristo. 

 

Esteja à vontade para dar tua opinião na seção de comentários abaixo. Compartilhe esse texto com alguém que precisa ler isto. Fique com Deus!

Postar um comentário

0 Comentários