"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

O maior Artista da história

        Chaplin disse que “O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo.” E ele disse que “Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.”
        Chaplin também disse que “A beleza é a única coisa preciosa na vida.” Mas essa mesma frase mostra que, para ele, a vida era a coisa mais preciosa. E Ninguém nos expôs a vida melhor do que o Senhor Jesus. Ele mesmo disse que veio para que nós tenhamos vida com abundância (João 10:10).

        Jesus teve de liberar, aos poucos, as informações sobre a vida eterna. Ele precisou de, pelo menos, três anos para expor esse assunto de forma que possamos compreender, pelo menos, o básico. A vida eterna é o assunto mais complicado que o mundo já tomou conhecimento. Para você ter uma ideia, esse é um assunto tão complexo que nem os maiores intelectuais conseguem compreendê-lo. 

        Jesus nos revelou e explicou a vida eterna, mas não para que intelectuais compreendam. Deus enviou Seu Filho para pregar o Reino de tal maneira que só os humildes possam compreender:

 “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.”

Mateus 11:25-26.

        Esse versículo mostra que quem quiser compreender os mistérios de Deus terá de ‘descer’ de seus conceitos. Pois a fé não floresce em um coração cheio de citações de si mesmo. "A fé vem pelo ouvir", e não apenas pelo 'escutar'. E por isso, todos precisamos sempre verificar nossas certezas, para podermos dar ouvidos à voz do Senhor:

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” 

1 Coríntios 2:2.

        Esse versículo foi escrito por um intelectual que falava vários idiomas. Saulo teve de passar por um processo de ‘desorgulhamento’ (ou de humilhação) até se tornar Paulo. Só então ele pôde compreender as simples palavras de Cristo até chegar ao ponto de decidir não se preocupar em saber mais nada. Pois Cristo já o tinha exposto o assunto mais importante.

        Se a mais elevada forma de arte é simplificar o assunto mais importante do mundo até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo, então Jesus é o maior artista da história. Pois não existe nenhum assunto mais importante e complicado do que o reino de Deus, e foi Ele que nos expôs esse assunto de forma tão simples. Agora cabe a você buscar a Cristo para poder apreciar Sua beleza.

  

Esteja à vontade para dar tua opinião na seção de comentários abaixo. Compartilhe esse texto com alguém que precisa ler isto. Fique com Deus eternamente!

Postar um comentário

0 Comentários