"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." APOCALIPSE 19:9.

70 x 7 - Um segredo sobre 'perdão'

        Pedro perguntou a Jesus se ele deveria perdoar alguém até sete vezes. Mas Jesus respondeu que ele deveria perdoar até setenta vezes sete:

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?"

Mateus 18:21.

"E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe."

Lucas 17:4. 

        Apesar desse segundo versículo não aparecer em Mateus 18, os dois versículos registram a mesma situação em que Jesus nos ensina que devemos decidir agora perdoar todas as ofensas que ainda acontecerão. É isso mesmo! Jesus está dizendo que precisamos ter o perdão já instalado em nosso coração. 

        A decisão de perdoar já deve estar tomada antes mesmo que sejamos ofendidos por alguém. Pois o perdão funciona como um antivírus que elimina as mágoas existentes e evita que mais mágoas sejam criadas pelas ofensas que ainda vão acontecer.

        O segredo é decidir, agora, perdoar todas as futuras ofensas. Porque se você não perdoar as ofensas futuras você nunca perdoará as ofensas passadas. Esperar alguém nos ofender para avaliar se podemos perdoar já mostra que existem limites para o nosso perdão. E todos aqueles que colocam limites para perdoar também encontrarão limites para serem perdoados. Pois, como Jesus disse, em Mateus 6:14, só seremos perdoados se também perdoarmos:

“Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês.”

Perdoe agora o que ainda vai acontecer, e viva em paz.

Fique com Deus.

Ajude o Chamados à Ceia a crescer. Compartilhe nossos posts no Face e no Whatsapp.


Postar um comentário

0 Comentários